A FORÇA DO COLETIVO EM BUSCA DE UM SONHO QUE COLOCA A MULHER NO LUGAR ONDE ELA DESEJA!
terça-feira, 31 de outubro de 2017
Alessandra Boca
Nome: Alessandra Braga de Morais
Apelido na capoeira: Boca
Nascida: 22/06/1971
Professora do Centro Cultural Axé Dendê, Contra Mestre Preto.
Outra especialidade cultural além da capoeira: Estudo todas as vertentes culturais que acompanham a capoeira, jpa fiz algumas palestras de Samba de Roda e ministrei vivências de maculelê.
Relação com a capoeira:
"Meu primeiro contato com a capoeira foi no ano de 1982, por excessiva e extrema negação de minha família fui obrigada a me afastar, retornei efetivamente no ano de 1990, na cidade de Arraial D'Ajuda com Mestre Raílson, Capoeira Sul da Bahia, onde permaneci por 24 anos. No ano de 2000, me mudei para Jaguariúna/SP, juntamente com meu irmão, minha mãe e meu filho, também capoeiristas por influência minha, para abrir um trabalho de Capoeira na cidade. Tenho formação acadêmica em Pedagogia, curso que me dá grande respaldo. Atualmente dedico em tempo integral minha vida a Capoeira, trabalho exclusivamente com o ensino da arte, em quatro escolas de ensino privado, dois projetos da Prefeitura e academia. Um grande marco na minha trajetória, foi no dia 28/09/2017, onde recebi da prefeitura de Jaguariúna/SP, na Câmara dos Vereadores, uma homenagem referente ao meu trabalho realizado com a capoeira na cidade, na cerimonia estiveram presentes grandes Mestres. Um feito significativo para a Capoeira, foi quando apresentei a Lei que Jaguariúna reconhece a Capoeira como Patrimônio Cultural da Cidade, em tramites finais de aprovação. Hoje em dia realizo meu trabalho sob a supervisão e parceria de meu mestre Preto, com vários projetos em andamento. Tenho quatro (04) filhos que são diretamente ligados ao meu trabalho. E tudo valeu a pena!"
Porque está neste projeto:
"Minha motivação principal foi a proposta do projeto, que além de levar a Cultura da Capoeira ao mundo, promove a integração dos envolvidos."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário