domingo, 21 de janeiro de 2018

Danieli Marquinha



Nome: Danieli Andrade Santos
Apelido na capoeira: Marquinha
Nascida: 29/10/1996
Estagiária do Grupo Filhos de Ghandi - Mestre Gildásio
Outra especialidade cultural além da capoeira: Samba de roda, Maculelê, Jongo e Dança afro


Relação com a capoeira:
"Meu pai é Formado do Mestre Dantas de Osasco, embora ele e minha mãe fossem separados, minha mãe sempre me contava histórias do meu pai na Capoeira, e eu pedi para fazer minha inscrição no centro comunitário Casa Mateus na cidade de Mauá, quando eu tinha oito (08) anos de idade, desde então treino Capoeira no mesmo grupo Filhos de Ghandi. A Capoeira é tudo que eu sou, não tenho palavras para descrever esse amor que sinto! Sou atleta da cidade de Mauá, e sempre participo dos jogos abertos e regionais do qual eu sou tri campeã na categoria meio pesado feminino. Conquistando no total quatro (04) medalhas de ouro e duas (02) de prata. Bailarina do Balé folclórico Filhos de Ghandi e coreógrafa."

Porque está neste projeto:
"Bom, há dois (02) anos eu comecei a perceber de fato a ausência de mulheres na Capoeira, e então hoje eu compreendo o universo machista que é a Capoeira onde poucas mulheres conseguem se destacar. Toda mulher capoeirista merece reconhecimento igualitário, e a forma de conseguirmos é através dos coletivos. O coletivo deste projeto é de grande importância para essa luta, e me interessei fazer parte deste projeto! Axé a todos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário