A FORÇA DO COLETIVO EM BUSCA DE UM SONHO QUE COLOCA A MULHER NO LUGAR ONDE ELA DESEJA!
sexta-feira, 3 de novembro de 2017
Daniella Cavalcante
Nome: Daniella Cavalcante da Costa
Apelido na capoeira: Dani
Nascida: 14/09/1979
Professora do grupo Aidê Capoeira, Mestrando Azedo
Outra especialidade cultural além da capoeira: Sou formada em Jazz. Fiz dança por muitos anos até o momento que tive que optar entre Dança ou Capoeira. Experiência em Jongo, Samba de roda, Coco, Maculelè, Afro e Frevo!
Relação com a capoeira:
"Daniella Cavalcante da Costa (Professora Dani), 38 anos, residente na cidade de Santos/SP, iniciou a Capoeira em 14/09/1995 (dia do seu aniversário... já levando rasteira!), no grupo Lembrança Negra do Mestre Canhão (Valderi Justino de Souza), Guarujá/SP onde permaneceu por 18 anos. Desde essa data, Professora Dani participou de diversos cursos, Workshop e viagens nacionais e internacionais buscando conhecimento e aprimorando sua capoeiragem. Em alguns dos países onde residiu, como Itália (10 anos), se graduou em Educação física nas leis do País e pôde trabalhar na área fitness administrando aulas de ginástica (aulas de várias modalidades e aspectos) para adultos e terceira idade, aulas de capoeira, maculelê, afro e samba. No Japão, residiu por dois (02) anos, também trabalhou na área cultural e folclórica brasileira, como dançarina e coreógrafa, levando a capoeira em todos os seus espetáculos. Além de uma experiência de um (01) ano na China, onde também pôde divulgar o seu trabalho, viajou outros países como Espanha, Alemanha e França. E dentre tantas viagens, Professora Dani se orgulha em poder ter tido a oportunidade de aprender outras línguas e hoje falar italiano (fluente), japonês (básico), além de ter conhecido mestres importantes no mundo da capoeiragem, trocando experiências com diversos capoeiristas estrangeiros e brasileiros pelo mundo a fora. Atualmente de volta ao Brasil (desde 2013), está novamente fazendo a faculdade de educação física (Pelas leis e burocracia brasileira) continua sua caminhada, com o seu Projeto EDUCAR GINGANDO. Esse projeto tem como intuito além de ensinar a capoeira, em seu aspecto social, cultural e esportivo, também continuar a propagação de línguas estrangeiras no Brasil. É idealizadora do evento NA ONDA DA CAPOEIRA. Hoje faço parte do Centro Cultural Aidê Capoeira, Mestrando Azedo (Eduardo Amaro Gonçalves). Eu e meu mestrando temos uma história de amizade muito forte. Tanto eu como ele começamos na mesma escola Lembrança Negra, onde posso dizer que ele me acompanha desde a minha primeira ginga. Cada um de nós fez sua estrada e nos reencontramos agora fazendo nosso trabalho juntos com os mesmos objetivos em prol da Capoeira.
Porque está neste projeto:
"Acredito na Mulher em tudo que queira fazer! Acredito no espaço igualitário que a capoeira nos dá e nela quero desenvolver meu melhor papel. Toda e qualquer atividade séria que a Capoeira me dá oportunidade eu quero estar. Trabalhos coletivos, troca de experiências, novos aprendizados, novos desafios, isso nos engrandece! O nosso momento "feminino" precisava de uma ação como o Mulheres da Garoa para mostrar essa força! E quem bom fazer parte!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agradeço o reconhecimento da Professora Dani que tive participaçao na sua formaçao e parabens a todos pela " Mulheres da Garoa :)
ResponderExcluir